Telefone para Contato: (14) 3522-6244

Festa da Família no CENSA

21/09/2017

Foi com muita alegria, que iniciamos no dia 21 de setembro de 2017, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA, na cidade de Lins/SP a nossa “ Festa da Família”, com o lema: “Somos família, na alegria do AMOR!
Tivemos a honra de receber em nosso “Diálogo familiar” os palestrantes Dorival Fernandes Queiroz e sua esposa Maria Auxiliadora Vendramini e a psicóloga Maria Silvia Medeiros.
Durante a noite, itens importantes, para que haja a união, a paz e a felicidade entre marido e mulher e entre pais e filhos, foram ressaltados como: a importância da família, a cumplicidade, o respeito, o amor, o diálogo, a fidelidade, o comprometimento, o se colocar no lugar do outro; assim como limites, responsabilidades, compreensão, interação, atenção, o tempo destinados aos filhos, entre outros, pois é importante que os pais tenham a consciência de que eles são os responsáveis pelo estabelecimento do amor em família.
É notório que cada família é diferente, contudo, os itens abordados, são indispensáveis para que todos os integrantes sejam mais felizes e a construção dessa felicidade se dá com a participação de cada envolvido no grupo familiar.
Para encerrar a noite que foi de aprendizagem, parceria e partilha a Comunidade do CENSA ofereceu um coquetel aos presentes.
No dia 22 de setembro, na Capela do CENSA, renovaram as suas promessas matrimoniais 30 casais, prometendo novamente fidelidade e muito amor.
Essa renovação, feita na presença de familiares e amigos, foi presidida pelo Padre Edvaldo Rodrigues, um homem repleto do Espírito Santo, conduziu muito bem a cerimônia, orientando os casais para que tenham sempre uma vida de muito amor, parceria, respeito e alegria, sendo assim, o casamento será duradouro e feliz.
No encerramento os casais receberam uma linda lembrança da Sagrada Família, um certificado com o registro da renovação e postaram para uma foto oficial na frente do altar.
E, repletos de amor, voltaram para suas casas dando continuidade à vida familiar, pois cada casa é uma escola de Vida e de Amor!
No dia 23 de setembro aconteceu a noite festiva com jantar à italiana, onde no primeiro momento os alunos realizaram apresentações teatrais, sendo uma delas em especial, que contou a história da chegada das irmãs no Brasil. Logo em seguida foi dado início ao buffet que contou com um cardápio delicioso de frios, massas e sobremesa.
Somos Família! Nascemos no seio de uma família, e somos marcados pelo fato de ser família, espaço no qual o ideal é que cada um dos lares possa ser escola de vida e de amor, uma vez que acreditamos que a família é essa realidade humana concreta na qual se deveria aprender a arte da Vida e do Amor.

Agradecemos a todos pela presença e participação.

Galeria de Imagens

Topo