Telefone para Contato: (14) 3522-6244

I Encontro da Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação)

06/07/2017

Foi realizado nos dias 05 e 06 de julho de 2017, na cidade de Lagoa da Cruz/MS, o I Encontro da Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação) – Polo Campo Grande. A celebração de abertura foi presidida pelo Inspetor referente da comunicação no Brasil, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e concelebrada pelos sacerdotes Pe. João Carlos (Diretor Executivo da RSB-Comunicação), Pe. Marcel Silvestre do Couto (Delegado para Comunicação da Inspetoria de Campo Grande) e Pe. Osmar Augusto Bezutte (compositor e músico da Inspetoria de Campo Grande). A missa foi celebrada na capela da Casa de Retiros do Instituto São Vicente, localizado na capital de Mato Grosso do Sul.

Entre os convidados estavam a Irmã Maria Lúcia Barreto, Inspetora da Inspetoria Imaculada Auxiliadora; a Irmã Márcia Kofferman, diretora executiva da RSB-Comunicação, a Irmã Ivone Aparecida Calvo Marcuzo, delegada para Comunicação da Inspetoria Imaculada Auxiliadora (Campo Grande) e a Irmã Maria de Nazaré G. de Lima, delegada para Comunicação da Inspetoria Nossa Senhora da Paz (Cuiabá). O encontro contou com a participação de um total de 40 comunicadores que atuam nas obras salesianas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e nas cidades paulistas de Lins e Araçatuba.

O objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho de Comunicação Social realizado nas unidades salesianas do Brasil, onde o Pe. João destacou a importância de trabalhar em rede. “Nascemos em rede, somos parceiros. A compreensão de Dom Bosco desde o começo era essa.” Ele lembrou que, em 1885, Dom Bosco escreveu uma carta aos salesianos recomendado a difusão dos bons livros, em uma época em que a imprensa era o meio mais eficaz de comunicação. Assim ele o fazia como parte da missão de sua Congregação. “Com a comunicação estamos realizando a missão salesiana, estamos realizando a educação e a evangelização dos jovens”.

Galeria de Imagens

Topo