Telefone para Contato: (14) 3522-6244

Conheça Nossa História

O Centro Educacional “Nossa Senhora Auxiliadora” foi criado pela Lei Municipal nº 67/29, da Prefeitura Municipalde Lins, em 25 de janeiro de 1929, com o nome de ESCOLA NORMAL LIVRE DE LINS.

Desde 1942 pertence ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) – Inspetoria Imaculada Auxiliadora do Estado de Mato Grosso do Sul. O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi fundado em 1872, em Mornese, na Itália por São João Bosco e Santa Madre Maria Domingas Mazzarello.

Caracteriza-se como estabelecimento CATÓLICO e SALESIANO, cujo objetivo é partilhar vida com a juventude, cultivando com o educando ideais de liberdade e a vivência de valores que criem condições sociais e políticas mais justas.

Proporciona a EDUCAÇÃO BÁSICA: Educação Infantil, Ensino Fundamental ( Regular e Ensino Especial) e Ensino Médio, nos termos da Lei 9394/96- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, numa perspectiva INTERDISCIPLINAR traduzida em valores que levem o aluno a atuar na sociedade como protagonista solidário, responsável e transformador.

A escola promove uma educação inovadora e humanista que forma profissionais para as exigências do mercado de trabalho e cidadãos que levam consigo o respeito ao próximo e contribuem para a construção de um mundo melhor.

Este objetivo é realizado no CENSA em todos os momentos de aprendizagem e que culminam num momento maior com a realização da Feira Interdisciplinar - FEINTER - realizada desde 1990 e que concretiza tudo o que foi trabalhado durante o ano letivo. Essa postura interdisciplinar assumida pela Escola supera a compartimentalização e permite aprofundar o conhecimento, abarcando a realidade o mais extensivamente possível.

Além disso, remete-nos a uma metodologia cooperativa que favorece a comunicação entre os elementos do grupo em torno de objetivos comuns.

Topo