É o início do aprendizado da vida em sociedade, é também o momento em que começa o desenvolvimento das competências básicas para uma participação positiva na vida em grupo.
Infantil: Desenvolvemos a integração escola, família e sociedade, respeitando a idade de um para dois anos.
Infantil I: Trabalhamos, nessa fase (com crianças de dois a três anos), fundamentando o desenvolvimento na segurança afetiva, na socialização e na capacidade de expressar o próprio pensamento de forma criativa.
Infantil II: Visamos o desenvolvimento da capacidade de organização e expressão das próprias ideias e opiniões, atendendo crianças entre três e quatro anos.
Infantil III: Favorecemos a compreensão da relação entre o conhecimento elaborado na leitura e escrita e sua função na sociedade, trabalhando com crianças na faixa etária de quatro e cinco anos.
Na Educação Infantil, as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento é fruto de um intenso trabalho de criação, significação e contextualização.
Assim, o processo ensino-aprendizagem se desenvolve de forma integral, com conteúdos relacionados ao conhecimento de si mesmo e do outro, trabalhando os aspectos afetivo, cognitivo, físico e social.
A Educação Infantil do Colégio Auxiliadora utiliza a Coleção “Girolhar”, da Editora Edebê, que conta com conteúdos e recursos adicionais que farão da experiência de aprendizagem um momento envolvente. É um material didático que possibilita aos educadores e às crianças serem protagonistas nas decisões para conduzir o processo de aprendizagem. De forma lúdica, ele trabalha letramento, interpretação de símbolos, músicas, brincadeiras, sustentabilidade, etc.
Coordenação Pedagógica: IR. ÉRIKA KAZUE OKUMA
Contato: eduinfantil@censalins.g12.br / coordenaeduinf@censalins.g12.br